DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
A deteção precoce das dificuldades de aprendizagem, comportamentais e emocionais 

Este projeto vem no seguimento dos fundamentos do projeto de rastreio em Terapia da Fala, na qual consiste uma ação de rastreio, junto de crianças do 2º ano letivo, que visa o despiste das Dificuldades de Aprendizagens Gerais e Específicas.

Este rastreio é formado por técnicas na área da Psicologia/Terapia da Fala/Psicomotricidade, na qual é efetuado no Agrupamento de Escolas em que o projeto é aceite.

O projeto de rastreio das Dificuldades de Aprendizagem surge da necessidade de um diagnóstico precoce ao nível das dificuldades de aprendizagem gerais e/ou específicas, bem como ao nível das alterações comportamentais e emocionais.

Muitas das crianças que chegam à Psieducare com dificuldades de aprendizagem, apresentam altos níveis de frustração, desmotivação e com o sentimento de não serem compreendidos.

O objetivo principal, é deteção precoce de forma a ser estabelecido um plano de intervenção adequado junto dos docentes, pais e criança.

Vamos reatar o gosto pela aprendizagem destas crianças?